Paisagem Plástica

APRESENTAÇÃO

O projeto “Paisagem Plástica” reúne os pilares do ESG por meio de iniciativas que ampliam o universo artístico de Eduardo Srur para diversas frentes de realização: exposição de artes visuais, sustentabilidade, oficinas de arte social, intervenção urbana, tecnologia e experimentação.

O artista tem inovado nas artes plásticas com conceito e técnicas inéditas que utilizam fragmentos plásticos para compor os trabalhos inspirados em pinturas famosas da História da Arte. Sua produção tem impactado diretamente as camadas mais vulneráveis da sociedade por meio de palestras e oficinas de arte-educação para estudantes da rede pública de ensino. Uma experiência aderente às empresas que adotam praticas responsáveis ambientais, sociais e de governança – ESG.

ARTES VISUAIS: sustentabilidade, técnica inédita, fragmentos plásticos, arte pública urbana aquecimento global.

RESPONSABILIDADE SOCIAL: palestras, oficinas de arte-educação, camadas mais vulneráveis, alunos ensino fundamental público, galeria de realidade virtual.

GESTÃO PROJETOS: eficiência na prestação contas, 100% aprovação, fornecedores selecionados, melhores práticas compliance, igualdade e inclusividade, transparência.

EXPOSIÇÃO

A exposição estará em 3 cidades do estado de São Paulo, em espaços estratégicos e culturais de livre acesso, atraindo formadores de opinião, apreciadores das artes visuais e público espontâneo. O evento ficará 30 dias em cada local com expectativa de atingir milhares de pessoas ao final da temporada. 

OFICINAS

OFICINAS DE ARTE-EDUCAÇÃO COM FOCO EM CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

Ações educativas para 1.500 alunos do ensino fundamental das escolas públicas. As oficinas promovem de forma didática e criativa a arte sustentável nas escolas com foco conscientização ambiental. São atividades gratuitas nas escolas da rede públicade ensino, atendendo 500 alunos e professores em cada cidade.

  • 1.500 alunos e professores.
  • 30 dias em cada praça.
  • Ensino Fundamental 1 e 2.
  • Regiões vulnerabilidade social.

REASPONSABILIDADE SOCIAL

Exposição visual do artista Eduardo Srur junto a diversos trabalhos desenvolvidos por alunos durante as oficinas nas escolas públicas dos municípios selecionados. O projeto “Paisagem Plástica” apresenta palestras, oficinas e exposições pelo período de 30 dias em cada cidade, levando arte de qualidade para milhares de pessoas. ASSISTIR AO FILME > Paisagem Plástica

  • 3 exposições em 3 cidades.
  • 15 obras inéditas.
  • 300 trabalhos coletivos.
  • 15.000 pessoas acesso gratuito.

INTERVENÇÃO URBANA

Obras em grande formato participarão das exposições nos CEU´s convidando o público e chamando a atenção.

SUSTENTABILIDADE

OBRAS DO ARTISTA

Eduardo Srur é um artista que tem no seu DNA a preocupação com o meio ambiente desde o início de sua trajetória. Suas intervenções urbanas provocam a sociedade a refletir sobre a nossa complexa relação com a natureza e o impacto no planeta. Na pandemia inovou com sua técnica que utiliza fragmentos plásticos e tecidos para compor obras inspiradas em pinturas famosas da História da Arte.

TECNOLOGIA

Galeria 3D

Experiência imersiva

Óculos virtual

Realidade virtual

O projeto levará para as instituições escolhidas, um momento único de experiência imersiva na galeria virtual do artista. Com tecnologia de ponta e ferramentas interativas, as crianças navegarão pela história da arte com mensagens de conscientização ambiental.

PALESTRAS

Ações formativas culturais

As palestras são gratuitas para alunos e professores da rede pública, têm por objetivo demonstrar a importância da arte como forma de expressão na vida das pessoas, na arquitetura no meio ambiente e registrar a sinergia entre elas, utilizando o projeto como referência.  As palestras serão realizadas pelo autor Eduardo Srur e ocorrem nos locais onde acontecem as oficinas.

EXPERIÊNCIA

Integração Alunos e Artista

O artista Eduardo Srur abrirá algumas horas da sua agenda pessoal para realizar uma visita em sala de aula com os grupos de alunos. Essa integração fortalece o interesse dos alunos pelo trabalho em sala de aula, abrindo a possibilidade de expandir o conhecimento ao receber uma mentoria artística diretamente do próprio autor do projeto. 

AUDIOVISUAL

Acessibilidade de conteúdo

Disponibilizar gratuitamente na internet o acesso a audiovisual com o artista abordando os principais experiências do projeto realizado, visando a ampliação do acesso e conhecimento ao maior número de pessoas. O filme permitirá ao público conhecer detalhes sobre a idealização, planejamento, produção e execução da exposições e ainda incluirá os registros das oficinas e atividades do artista e sua equipe nas cidades. O material servirá como fonte importante de pesquisa e conhecimento sobre as artes visuais e processo criativo.

ITINERÂNCIA

SANTOS (SP) – JUNDIAÍ (SP) – SÃO PAULO (SP)

A realização das 3 (três) exposições gratuitas para 15.000 pessoas, reunirá 15 (quinze) obras do artista e mais de 300 trabalhos coletivos dos alunos nas cidades de comum acordo com os patrocinadores. * praças opcionais

PATROCÍNIO

Apresenta

Cota Única R$ 718.600,00

CONTRAPARTIDAS

  • Possibilidade de alterar cidades a escolha do patrocinador.
  • Oficinas culturais para 1.500 crianças.
  • Ação voluntária com colaboradores.
  • Assinatura nos filmes e nas exposições do projeto.
  • Doação de 2 obras do artista após a exposição.
  • Palestra exclusiva do artista para patrocinador.
  • Plano de comunicação regional ´Verba total R$ 50.000,00.
  • Assinatura do patrocinador em toda a comunicação do projeto.
  • Assessoria de imprensa especializada.
  • Menção do patrocinador nas entrevistas do artista.
  • Menção do patrocinador na Landing Page do projeto.
  • Disponibilidade apresentação de vídeo institucional do patrocinador na exposição.
  • Logomarca do patrocinador nos painéis e camisetas das oficinas e palestras.

COTAS – COMPARTILHADAS

Tarsila do Amaral

Cota Patrocínio R$ 360.000,00

Pablo Picasso

Cota Patrocínio R$ 360.000,00

CONTRAPARTIDAS

  • Oficinas culturais para 1.500 crianças.
  • Ação voluntária com colaboradores.
  • Assinatura nos filmes e nas exposições do projeto.
  • Doação de 1 obras do artista após a exposição.
  • Palestra exclusiva do artista para patrocinador.
  • Plano de comunicação regional ´Verba total R$ 50.000,00.
  • Assinatura dos patrocinadores em toda a comunicação do projeto.
  • Assessoria de imprensa especializada.
  • Menção do patrocinador nas entrevistas do artista.
  • Menção do patrocinador na Landing Page do projeto.
  • Disponibilidade apresentação de vídeo institucional do patrocinador na exposição.
  • Logomarca do patrocinador nos painéis e camisetas das oficinas e palestras.

PLANO COMUNICAÇÃO

O ARTISTA

Foi capa dos maiores jornais e sites do país, além de pauta dos principais programas de notícias das redes de TV, com volume de mídia espontânea positiva avaliado em mais de R$ 100 milhões.

Eduardo Srur

Eduardo Srur nasceu em 1974, em São Paulo, onde vive e trabalha. O artista começou na pintura e se destacou nas intervenções urbanas. Suas obras se utilizam do espaço público para chamar a atenção para questões ambientais e o cotidiano nas metrópoles, sempre com o objetivo de ampliar a presença da arte na sociedade e aproximá-la da vida das pessoas.

A cidade é o seu laboratório de pesquisa para a prática de experiências artísticas. O conjunto de trabalhos de Srur é uma crítica conceitual que desperta a consciência e o olhar para uma nova estética e o entendimento das artes visuais.

Realizou diversas intervenções urbanas na cidade de São Paulo e participou de exposições em muitos países, entre eles Cuba, Argentina, França, Suíça, Espanha, Holanda, Inglaterra e Alemanha.

CRONOGRAMA

    • CAPTAÇÃO TOTAL DOS RECURSOS: 3 MESES
    • PRÉ-PRODUÇÃO: 2 MESES
    • PRODUÇÃO: 3 MESES
    • EXECUÇÃO: 2 MESES
    • PÓS-PRODUÇÃO: 1 MÊS

    OBSERVAÇÕES:

    1.É Importante observar que a contagem do cronograma baseia-se na liberação total dos recursos na conta do projeto. 2. O fluxo operacional das Oficinas poderá sofrer alguma alteração dependendo do calendário escolar – Período de férias escolares não há como executar as atividades. 3.Caso a empresa patrocinadora tenha algum interesse específico de data para associar ao lançamento de alguma iniciativa correlacionada ao projeto cultural Paisagem Plástica, será necessário prever com antecedência a etapa de pré-produção.

      DIÁRIO OFICIAL

      APROVAÇÃO PROJETO

      Codigo: 51837

      COMERCIALIZAÇÃO

      Entre em contato

      Você tem alguma idéia ou projeto épico em mente? Vamos trabalhar juntos.