Livro de Artista

UM PROJETO EM 4 PILARES ESG

  • ARTE-EDUCAÇÃO
  • SUSTENTABILIDADE
  • TECNOLOGIA
  • RESPONSABILIDADE SOCIAL

APRESENTAÇÃO

A “Arte Salva” reúne os pilares do ESG por meio de iniciativas que levam o universo artístico de Eduardo Srur para várias frentes de realização: Arte-Educação, oficinas sustentáveis, tecnologia e experiência direta com ele.

Eduardo Srur tem inovado nas artes plásticas com técnicas sustentáveis inéditas, utilizando fragmentos plásticos e tecidos, sem o uso de cola, tinta ou qualquer outro material para compor os trabalhos inspirados em pinturas famosas da História da Arte. Seu trabalho tem impactado diretamente nas camadas mais vulneráveis da sociedade por meio das suas oficinas de arte sustentável para estudantes da rede pública de ensino. Utilizando a realidade virtual em suas oficinas, Srur tem promovido uma experiência impactante com o público ao projetar suas obras em um galeria virtual especialmente desenvolvida para os estudantes pesquisarem utilizando óculos especiais, os detalhes na produção das obras, informações históricas das obras e uma palestra com ele.

O projeto será uma referência importante de pesquisa e conhecimento sobre as artes plásticas e a sua influência como agente de mudança em um mundo que precisa se tornar mais sustentável.

Uma experiência aderente às empresas que adotam práticas responsáveis ambientais, sociais e de governança – ESG

SUSTENTABILIDADE

Eduardo Srur é um artista que tem no seu DNA a preocupação com o meio ambiente desde o início de sua trajetória. Suas intervenções urbanas provocam a sociedade a refletir sobre a nossa complexa relação com a natureza e o impacto no planeta. Na pandemia inovou com sua técnica que utiliza fragmentos plásticos para compor obras inspiradas em pinturas famosas da História da Arte.

As oficinas promovem de forma didática e criativa a arte e a sustentabilidade nas escolas.

O livro contextualizará seu trabalho, registrando e documentando essa experiência como fonte de pesquisa.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

OFICINAS DE ARTE-EDUCAÇÃO COM FOCO EM CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

Promover atividades gratuitas nas escolas da rede pública de ensino. Serão 600 alunos e professores contemplados com as oficinas da “Natureza Plástica”. Artista e equipe promoverão encontros inesquecíveis com as crianças e docentes, ensinando arte e reflexão ambiental por meio de atividades lúdicas e coletivas com os envolvidos.

TECNOLOGIA

REALIDADE VIRTUAL

O projeto levará para as instituições escolhidas, um momento único de experiência imersiva na GALERIA VIRTUAL do artista.

Com tecnologia de ponta e ferramentas interativas, as crianças navegarão pela história da arte com mensagens de conscientização ambiental.

AUDIOVISUAL

ACESSIBILIDADE DE CONTEÚDO

Disponibilizar gratuitamente na internet o acesso a um audiovisual (vídeo de até 30 minutos), com o artista abordando os principais tópicos do livro, visando a ampliação do acesso ao maior número de pessoas. 

Eduardo Srur fará um relato da sua trajetória artística, por meio de registros documentais e fotográficos dos trabalhos realizados, situando sua obra no cenário das artes plásticas brasileira e internacional.

O vídeo permitirá ao público conhecer detalhes sobre a idealização, planejamento, produção e execução de uma obra realizada. Servirá como fonte importante de pesquisa e conhecimento sobre as artes plásticas, em especial arte pública urbana, para o ensino fundamental e universidades de artes. 

EXPERIÊNCIA COM ARTISTA

O artista abrirá sua agenda pessoal para receber um grupo exclusivo que passará um dia com ele. O “Atelier Aberto” consiste na visitação de suas obras de arte pública permanentes na cidade de São Paulo, conhecer seu atelier e estúdio próprio na capital paulista e conversa presencial com Srur.

O LIVRO

VERSÃO IMPRESSA

Realização de um livro de arte de qualidade fineart, para todos os tipos de público. Em especial, aspirantes das artes, estudantes e professores da área de humanas com as melhores obras do artista independente, realizadas ao longo de 20 anos com sólidas intervenções no Brasil e no mundo.

VERSÃO DIGITAL

Será desenvolvida a versão digital do Livro para distribuição totalmente gratuita nos canais eletrônicos.

Acessibilidade

O projeto prevê a elaboração e produção de versão em áudio do livro impresso para deficientes visuais. No audiolivro são feitas as adaptações necessárias como a leitura/gravação dos textos e elaboração de audiodescrições das imagens presentes no livro impresso e a leitura /gravação das mesmas.

O ARTISTA

Eduardo Srur

Eduardo Srur nasceu em 1974, em São Paulo, onde vive e trabalha. O artista começou na pintura e se destacou nas intervenções urbanas. Suas obras se utilizam do espaço público para chamar a atenção para questões ambientais e o cotidiano nas metrópoles, sempre com o objetivo de ampliar a presença da arte na sociedade e aproximá-la da vida das pessoas.

A cidade é o seu laboratório de pesquisa para a prática de experiências artísticas. O conjunto de trabalhos de Srur é uma crítica conceitual que desperta a consciência e o olhar para uma nova estética e o entendimento das artes visuais.

Realizou diversas intervenções urbanas na cidade de São Paulo e participou de exposições em muitos países, entre eles Cuba, Argentina, França, Suíça, Espanha, Holanda, Inglaterra e Alemanha.

INTERVENÇÕES

COTAS – PATROCINIO

VALOR TOTAL DO PROJETO R$ 654.186,50

LEI INCENTIVO FEDERAL – ART 18        PRONAC 191480

Cota Fechada: Captado

Cota Fechada: Captado

Disponível para Captação

DIVULGAÇÃO

•Release de imprensa e assessoria especializada.

•Menção nas entrevistas do artista.

•Logomarca na apresentação do vídeo.

•Logomarca na versão impressa e digital do livro.

•Full banner no site da artista

•Logomarca nos painéis e camisetas das oficinas

•Ativação e promoção nas mídias sociais do artista

•Logomarca no e-mail mkt do artista + 8 mil nomes

•Verba de Comunicação R$ 70.000,00

Diário Oficial União

Entre em contato

Você tem alguma idéia ou projeto épico em mente? Vamos trabalhar juntos.